KIKOAUTOS - Multimarcas · Multipossibilidades.
Kiko Autos

Nos EUA, estado de Washington, irá banir carros a combustão até 2030

O estado norte-americano de Washington ira proibir a venda de novos carros equipados com motores a combustão a partir de 2030. Em prol do meio-ambiente.

A medida só será aplicada a veículos fabricados de 2030 em diante. A partir de então, Washington também não permitirá o registro de automóveis movidos a combustíveis fósseis comprados outros locais dos Estados Unidos.

A legislação que passará a vigorar partir de 2030 coloca Washington na liderança, de uma disputa pelo banimento dos carros a combustão. O estado está 5 anos adiantado em relação à Califórnia e a Massachusetts, que também vão extinguir veículos poluidores.

Essa medida é boa para o meio-ambiente, mas, por outro lado, deve gerar uma queda na arrecadação de impostos sobre a gasolina, que trará impactos para a receita do governo local.

Para contornar esse problema, a legislação de Washington prevê, para veículos a cobrança de uma taxa de quilometragem. Esse tributo, que não começará a ser cobrado de imediato, ajudaria a compensar a queda de arrecadação proveniente dos combustíveis. A ideia é que os proprietários paguem de maneira proporcional à utilização das vias públicas.

Uma medida já marcou o início da extinção dos carros movidos a motores a combustão em Washington: o estado proibiu a construção de novos postos de gasolina, seguindo o exemplo da Califórnia, que também adotou restrição semelhante.